A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), realizou um café da manhã na Central de Abastecimento do Malhado, nesta sexta-feira (8), para homenagear as comerciantes que atuam no local pela passagem do Dia da Internacional da Mulher. O evento contou com a colaboração do Sebrae e Banco do Povo, que já são parceiros do governo municipal no atendimento aos microempreendedores individuais.
Estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio (Ceo); gerente de Políticas para Fomento da Indústria e do Comércio, Júlio César Melo; diretora executiva do Banco do Povo, Ilana Queiroz; orientadora empresarial do Sebrae, Carol Leal; chefe da Seção Balcão Empreendedor, Felipe Yamamoto Hora e o presidente da Associação da Central de Abastecimento do Malhado, Fernando Simões.
O secretário Paulo Sérgio considerou a iniciativa importante para o fortalecimento do vínculo entre as instituições e as comerciantes, que agora contam com atendimento direto no local do Balcão do Empreendedor e Banco do Povo, que inaugurou um posto de atendimento na Central de Abastecimento do Malhado.
O objetivo é identificar as demandas dos comerciantes e orientá-los sobre capacitações e acesso a microcrédito, a fim de estimular os pequenos negócios instalados no local. “Esse apoio e suporte é importante para nós”, diz a microempreendedora da área de beleza na Central de Abastecimento, Claudia Santana, que já utiliza os serviços do Sebrae e Banco do Povo.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.