O Hospital Regional Costa do Cacau, que atende a 67 municípios da região sul, no primeiro mês, com a gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), realizou 4.381 mil procedimentos, sendo que em fevereiro foram realizadas mais de 500 cirurgias.
A lista engloba, desde consultas médicas a cirurgias em diversas especialidades, como cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilofacial, neurocirurgia, torácica. Ainda, procedimentos de hemodinâmica, dentre outros.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa, destaca a importância do avanço no funcionamento do HRCC e enfatiza que a meta é continuar trabalhando muito mais.
“O funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau é um grande progresso para a região sul da Bahia e fazê-lo funcionar em sua totalidade foi um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado. Procedimentos que não eram realizados estão sendo oferecidos de forma efetiva na unidade”, comemorou Sousa.
A aposentada Josefa Santos, 65 anos, deu entrada na unidade há uma semana e garante que está recebendo um ótimo atendimento.
“Cheguei passando mal, com falta de ar, cansando e dor no peito. Desde o primeiro dia recebi um ótimo atendimento, passei pelo médico, realizei exames e estou sendo medicada. Aqui, da limpeza até o atendimento médico, tudo é muito bom. Aproveito para agradecer a todos que estão tendo um cuidado muito especial comigo”, agradeceu.
O autônomo Raimundo Freitas, 49 anos, morador da cidade de Itabuna, também precisou de atendimento e para ele o atendimento ofertado pelo HRCC foi uma grata surpresa.
“Sofri um acidente de moto e fui trazido para cá. Assim que cheguei fui atendido pelo médico que me encaminhou para fazer vários exames, como um raio x. Fiquei impressionado com a estrutura desse hospital e com a equipe que está me acompanhando. Nem parece hospital público, estou muito satisfeito. Já precisei de atendimento em outros hospitais, mas quero dizer que para mim esse é o melhor hospital que já estive”, frisou.
O Hospital Regional Costa do Cacau é uma das maiores e mais modernas unidades de saúde da Rede Pública do Estado, conta com 184 leitos, 154 leitos destinados a internação e cirúrgicos e outros 30 leitos exclusivos para Terapia Intensiva Adulto (UTI); ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.