Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na explosão de uma mina de ouro localizada na divisa entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, na Bahia, na madrugada desta sexta-feira (1º). A mina, única na região, pertence à mineradora Leagold, que ainda não se manifestou.
A Policia Civil de Teofilândia investiga as causas do acidente. Segundo funcionários da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu durante o terceiro turno de trabalho de operários da mina, chamado de corujão. No momento do acidente estava sendo feito o carregamento de frente, termo utilizado para a preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério.
Os dois operários mortos – Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira – foram levadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Os três feridos foram atendidos e passam bem, segundo funcionários da prefeitura, informou o Diário do Nordeste.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.