A Universidade Federal do Sul da Bahia, após negociação com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, foi contemplada com a cessão de uso gratuita do Fórum Ruy Barbosa da Comarca de Itabuna, localizado na Praça José Bastos. A entrega das chaves ocorreu na tarde da terça-feira (5), no próprio Fórum Ruy Barbosa. A administradora do Fórum da Justiça da Comarca de Itabuna, Eugenilda Almeida Nunes, entregou as chaves ao vice-reitor da UFSB, professor Francisco José Gomes Mesquita. Participaram da reunião o diretor de Planejamento, Franklin Matos, a diretora de Administração, Tatiane Borges, a diretora de Infraestrutura, Lívia Berti Sanjuan Farias, a diretora de Gestão de Pessoas, Cláudia Tôndolo, e a coordenadora de Compras e Patrimônio, Aline Matos.
A cessão tem vigência de 60 meses. Após as imediatas reformas necessárias na estrutura física, o imóvel será sede da Reitoria da UFSB, conforme previsto em sua lei de criação (Lei Federal nº 12.818/2013). Atualmente, a Reitoria da UFSB está localizada na Rodovia Ilhéus-Vitória da Conquista, km 39, BR-415, em Ferradas, Itabuna.
Heleno Rocha Nazário – ASCOM/UFSB
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.