ILHÉUS: Regulação itinerante atende São José, Castelo Novo, Banco do Pedro, Itariri e Ribeira das Pedras

Dando continuidade à descentralização dos serviços de saúde, a Prefeitura de Ilhéus levou, nesta terça-feira (26), a marcação de exames e consultas de média e alta complexidade da rede de atenção básica para moradores das localidades de São José, Castelo Novo, Banco do Pedro, Itariri e Ribeira das Pedras. O atendimento foi realizado pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na unidade do Programa de Saúde da Família do povoado de São José.

O morador Wesse Ricardo Paulino é um dos usuários que elogia a iniciativa da administração municipal. “Quero agradecer ao prefeito Marão por estar olhando para nossa comunidade, que é carente. Nunca antes tivemos marcação de exames em nosso posto e hoje estou saindo com meu exame marcado, graças a Deus”. 

Para a cidadã Lizia de Jesus, a facilidade do acesso à marcação de exames também foi um alívio. ”Era uma dificuldade sair daqui para marcar exame lá em baixo (no centro). Às vezes, a gente ia, gastava passagem e não conseguia marcar, e agora facilitou muito pra gente, nunca teve esse serviço aqui”, comemorou.

O vereador Fabrício Nascimento acompanhou o atendimento itinerante e destacou os benefícios da ação para os moradores da zona rural. “A esperança da população tão sofrida que existe em nossa cidade é sempre essa, trazer saúde e um atendimento melhor pra si”, enfatizou.

Segundo o diretor da Central de Regulação, Fábio Mantena, o foco da Sesau é humanizar o atendimento aos usuários do SUS em Ilhéus, evitando filas e aumentando o índice de eficiência da rede municipal de saúde.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/02/ilheus-regulacao-itinerante-atende-sao-jose-castelo-novo-banco-do-pedro-itariri-e-ribeira-das-pedras.html

2 comentários

    • Gil Marques em 27 de fevereiro de 2019 às 20:36
    • Responder

    Franklin meu nobre, seria interessante averiguar a veracidade de Taís informações e afirmação, moro em Banco do Pedro como você sabe, sou funcionário da secretaria de Saúde.
    O nosso PSF está a seis anos fechado e ainda aparece pessoas agindo de má fé? Qual o intuíto?
    Triste isso!

  1. Gil fale comigo no ZAP 073988191091

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.