Dando continuidade à descentralização dos serviços de saúde, a Prefeitura de Ilhéus levou, nesta terça-feira (26), a marcação de exames e consultas de média e alta complexidade da rede de atenção básica para moradores das localidades de São José, Castelo Novo, Banco do Pedro, Itariri e Ribeira das Pedras. O atendimento foi realizado pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na unidade do Programa de Saúde da Família do povoado de São José.
O morador Wesse Ricardo Paulino é um dos usuários que elogia a iniciativa da administração municipal. “Quero agradecer ao prefeito Marão por estar olhando para nossa comunidade, que é carente. Nunca antes tivemos marcação de exames em nosso posto e hoje estou saindo com meu exame marcado, graças a Deus”.
Para a cidadã Lizia de Jesus, a facilidade do acesso à marcação de exames também foi um alívio. ”Era uma dificuldade sair daqui para marcar exame lá em baixo (no centro). Às vezes, a gente ia, gastava passagem e não conseguia marcar, e agora facilitou muito pra gente, nunca teve esse serviço aqui”, comemorou.
O vereador Fabrício Nascimento acompanhou o atendimento itinerante e destacou os benefícios da ação para os moradores da zona rural. “A esperança da população tão sofrida que existe em nossa cidade é sempre essa, trazer saúde e um atendimento melhor pra si”, enfatizou.
Segundo o diretor da Central de Regulação, Fábio Mantena, o foco da Sesau é humanizar o atendimento aos usuários do SUS em Ilhéus, evitando filas e aumentando o índice de eficiência da rede municipal de saúde.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Franklin meu nobre, seria interessante averiguar a veracidade de Taís informações e afirmação, moro em Banco do Pedro como você sabe, sou funcionário da secretaria de Saúde.
O nosso PSF está a seis anos fechado e ainda aparece pessoas agindo de má fé? Qual o intuíto?
Triste isso!
Gil fale comigo no ZAP 073988191091