O Governo da Bahia, desclassificou 03 candidatos que se autodeclararam negros no concurso de admissão à carreira de Professor e Especialista em Regulação. A decisão foi divulgada neste sábado (02), o resultado da Aferição da Autodeclaração como Negros, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 14 de dezembro de 2018.
Os candidatos cotistas foram aprovados na primeira etapa do concurso – composta por uma prova objetiva. Para continuar nas etapas seguintes, os que se inscreveram como negros tiveram que passar por procedimento administrativo de verificação da autodeclaração.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Para a verificação, os candidatos precisaram confirmar a opção por concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.990/2014 e Lei estadual nº 13.182, de 06 de junho de 2014, por meio de entrega do formulário de autodeclaração, e se apresentar à comissão de verificação designada. Não foi verificado a autodeclaração e os candidatos foram eliminados.
Legislação
No artigo 49 da Lei estadual nº 13.182, de 06 de junho de 2014, institui a reserva de vagas para a população negra nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de pessoal no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Estadual, correspondente, no mínimo, a 30% (trinta por cento) das vagas a serem providas. (regulamentada pelo DECRETO Nº 15.353 DE 07 DE AGOSTO DE 2014)
Diário Oficial do Estado da Bahia 02 de fevereiro de 2018 – parte SAEB
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.