A 1 dia do prazo final, eleitores encaram fila de mais de 1 km para fazer biometria em Itabuna

A um dia do prazo final, eleitores do município de Itabuna, tiveram que encarar uma fila cuja extensão passa de 1 km, na manhã desta quinta-feira (21), para pode realizar o recadastramento biométrico.

O prazo estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realização do procedimento termina na sexta-feira (22) e não tem previsão de ser prorrogado. O órgão informa que o eleitor que não fizer a biometria terá título cancelado.

Itabuna tem 155.035 eleitores e, até as 4h50 desta desta quinta, somente cerca de 85.472 (55,13%) tinham realizado a biometria.

Na cidade, o atendimento é feito em um posto do TRE montado no local onde funcionava o antigo Fórum Rui Barbosa, na Avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade.

Além da longa espera, os eleitores precisam lidar com o calor. “Cheguei 4h da manhã e ainda assim já estava muito lotado. Muito cheio, mas ainda tenho esperanças de ser atendido hoje”, disse um eleitor, informou a TV Santa Cruz.

 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/02/a-1-dia-do-prazo-final-eleitores-encaram-fila-de-mais-de-1-km-para-fazer-biometria-em-itabuna.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.