ÓTIMA IDEIA: Bolsonaro pretende fiscalizar ONGs para otimizar o repasse de recursos públicos

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende fiscalizar Organizações Não-Governamentais (ONGs) para “otimizar” o repasse de recursos públicos às entidades, de acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, em declaração ao G1 e à TV Globo.

Conforme Carlos Alberto Cruz, a intenção é de verificar se os trabalhos desenvolvidos pelas ONGs estão cumprindo o papel de complementar ações governamentais. Serão fiscalizadas mesmo aquelas que não recebem dinheiro público.

A primeira medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro ao tomar posse atribuiu à Secretaria de Governo a responsabilidade de supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades de ONGs, assim como ações de organismos internacionais no Brasil.

“O objetivo dessa coordenação é otimizar a utilização de dinheiro público e levar mais benefícios na ponta da linha. Então, não é interferir na vida das organizações, nem restringir nada. Mas como é dinheiro público, tem de ter transparências, tem de ter resultados”, disse o ministro.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2019/01/otima-ideia-bolsonaro-pretende-fiscalizar-ongs-para-otimizar-o-repasse-de-recursos-publicos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.