O governador reeleito Rui Costa, do PT, toma posse

O governador reeleito Rui Costa, do PT, toma posse 1

Na Bahia, o governador reeleito Rui Costa, do PT, também disse que o controle das contas públicas está entre as prioridades.

Rui Costa, do PT, tomou posse à tarde na Assembleia Legislativa, destacou o avanço na saúde e a queda no número de homicídios.

O governador disse que a prioridade no segundo mandato será melhorar a qualidade do ensino da rede estadual.

Em 2017, o ensino médio na Bahia ficou em último lugar no país, segundo o Ministério da Educação. O estado está com as contas em dia, mas, segundo o Tesouro Nacional, gasta além do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento.

Em novembro, o governador conseguiu aprovar na Assembleia um pacote de austeridade que extinguiu algumas estatais, cortou pela metade os repasses do estado para o plano de saúde dos servidores e aumentou a contribuição previdenciária deles de 12% para 14%.

“Nós chegamos esse ano a R$ 4 bilhões do déficit da previdência dos servidores públicos estaduais, e a projeção daqui a quatro anos é esse número chegar a R$ 8 bilhões, então eu diria que esse é o grande desafio da Bahia e dos 27 estados brasileiros”, disse Rui Costa ao JN.

Clique aqui e assista 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *