ILHÉUS: Semana terá navios, lavagem da Catedral e Festejos de São Sebastião

ILHÉUS: Semana terá navios, lavagem da Catedral e Festejos de São Sebastião 1

Ilhéus recebe nesta quarta (16) e quinta (17), dois navios, que vai movimentar a parte histórica da cidade, bem como a economia, uma vez que, são mais de 8 mil turistas. Só o novíssimo MSC Seaview é o maior navio de cruzeiro turístico que a aportar na cidade, com chegada marcada para o dia 16 de janeiro, ele traz um design completamente inovador, elegante e possui uma área vélica maior, com capacidade para acomodar 5.210 passageiros a bordo.

Nesse passo, cumpre frisar que está marcado para essa quinta-feira, a tradicional lavagem das escadarias de São Sebastião, que será realizada a partir das 10 horas, com concentração na parte histórica da cidade, na Av. 02 de julho, cujo ato íntegra a programação turística e cultural da temporada de verão. O rito popular, uma das e representações religiosas do município, foi incorporado ao ciclo de eventos do segmento turístico, cuja organização é compartilhada entre a secretaria de Turismo e Esportes (Setur) e o Sindicato dos Estivadores. Os festejos ocorrem desde a primeira metade do Século XX e une as matrizes religiosas católica e afro-brasileira.

ILHÉUS: Semana terá navios, lavagem da Catedral e Festejos de São Sebastião 2

Participação Popular – Centenas de turistas, de várias partes do mundo, devem ser atraídos pelo cortejo este ano, já que, nesta quinta-feira, milhares de visitantes desembarcam do transatlântico MSC Fantasia, que atracará no Porto de Malhado. A devoção e a necessidade de expressão da fé e da religiosidade suplantaram as iniciativas e posições puristas. Atualmente, a grande marca dessas festividades é o convívio harmonioso entre as duas matrizes religiosas. Os Festejos de São Sebastião continuam toda noite a partir das 19h na Catedral de São Sebastião, tendo no dia 20, missa solene às 10h e procissão às 17h.

ILHÉUS: Semana terá navios, lavagem da Catedral e Festejos de São Sebastião 3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *