Reuniões técnicas orientam agricultores para a execução de projetos do PAA

Programa de aquisição de alimentos (PAA) efetuou 1ª compra de produtos Agriculas-Secom Ilhéus

Agricultores familiares responsáveis por treze projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebem, esta semana, orientação dos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre as regras e normas do Programa. Os encontros de capacitação seguem até o sábado (15) com visitas programadas aos municípios baianos de Itaju do Colonia, Ilhéus, Una, Itacaré, São Gonçalo dos Campos, Paratinga, Sítio do Mato, Santana e Malhada.

Na ação, os técnicos da Conab visitam os locais onde os projetos são executados, fornecem orientações sobre os normativos do Programa, como ocorre a sua operacionalização, além de apresentarem as infrações que devem ser evitadas. O objetivo é a capacitação de todos os participantes de modo a aumentar a eficácia da execução do programa na modalidade de Compra com Doação Simultânea, no qual os agricultores vendem sua produção à Companhia, que doa esses alimentos a instituições socioassistenciais cadastradas.

Operacionalizado pela Companhia com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa tem como finalidade o fomento da agricultura familiar, por meio da aquisição dos alimentos produzidos por associações ou cooperativas de pequenos agricultores. Os alimentos adquiridos são destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Conab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *