PREFEITURA DE ILHÉUS DESMENTE PUBLICAÇÃO TENDENCIOSA DO FAKE ROBERTO

PREFEITURA DE ILHÉUS DESMENTE PUBLICAÇÃO TENDENCIOSA DO FAKE ROBERTO 1

A Prefeitura de Ilhéus esclarece aos servidores públicos municipais e à população que não são verdadeiras as informações publicadas sábado (29) no Blog Fábio Roberto Notícias, que a Administração Municipal não está em dia com o pagamento dos salários dos funcionários ligados ao quadro da Secretaria de Educação de Ilhéus.

A informação publicada no blog e disseminada nas redes sociais de que a Secretaria da Fazenda do município já teria pago os salários do prefeito, vice e secretários municipais é mentirosa e que já estão sendo tomadas as providencias judiciais cabíveis contra o referido blog.

No dia 20 de dezembro, a Prefeitura depositou na conta dos servidores da Educação e das demais secretarias, o pagamento do 13º salário. Com relação aos salários relativos ao mês de dezembro, o Município prevê pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, prazo limite para o cumprimento.

O livre direito à liberdade de imprensa, não tira o dever e o compromisso de lidar com a verdade e veicular informações verídicas. Um blog não pode se eximir da veracidade e da legitimidade daquilo que se veicula e principalmente quando não se tem imparcialidade daquilo que se noticia, deixando claro um suposto apadrinhamento da nota mentirosa.

A Prefeitura de Ilhéus manifesta indignação contra a disseminação deliberada de notícias falsas, as famosas fake news, que ferem os princípios da ética jornalística e prejudicam a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *