Por volta de 01:10 hrs da madrugada deste sábado (01/12), a guarnição do TOR recebeu do plantão da unidade a seguinte informação: que cerca de quatro indivíduos armados, à bordo de um veículo HB 20 de cor bege, haviam roubado um táxi modelo pálio de cor vermelha na cidade de Itapetinga. Passaram pela cidade de Itambé, abasteceram os carros em um posto da cidade e sem pagar o abastecimento, evadiram-se na sequência sentido Vitória da conquista.

Diante dessas informações, a guarnição deslocou-se até a BA 263 no intuito de interceptar os infratores.No deslocamento fora informado pela equipe do posto 2/1 que dois veículos com características semelhantes às dos veículos envolvidos haviam passado pelo posto, em direção à Vitória da Conquista em alta velocidade. Próximo à Dass calçados, na altura do km 92 da BA 263, a guarnição avistou os dois carros sendo acompanhados por uma viatura da 77 CIPM, ao avistarem a guarnição do Tor nas imediações, os indivíduos a bordo do HB abriram fogo contra a guarnição, que já se encontrava desembarcada da viatura respondendo à injusta agressão.

Segundos depois, o veículo palio também passou pela guarnição atirando, obtendo também resposta à essa agressão.

Ambos os veículos continuaram em fuga com o devido acompanhamento da guarnição da 77 e do Tor quando na avenida Juracy Magalhães, o motorista do HB 20 invadiu a contramão e chocou o veículo contra um muro, sendo dessa forma cercado pelas guarnições.

Os elementos do palio conseguiram fugir sentido centro da cidade, sendo capturado horas mais tarde por policiais da 78 Cipm. No HB 20, estava apenas um indivíduo, que se encontrava alvejado, sendo prestado o devido socorro pela guarnição da 77, o qual não resistiu aos ferimentos veio a óbito no hospital de base.Um dos elementos foi identificado como Félix Medeiros Mendes Neto de 19 anos,oriundo da cidade de Ilhéus.

O indivíduo que veio à óbito não pôde ser identificado, pois não portava documentos pessoais.

Fonte: Blog do Léo Santos

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *