Não é só o Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, que está péssima situação (relembre aqui). O Estádio Municipal Mário Pessoa, da cidade de Ilhéus, é outro que está passando por apuros. Na metade do último mês de maio, foi assinada uma ordem de serviço para substituição do gramado e do sistema de irrigação e de drenagem. A previsão era de que as obras fossem concluídas em seis meses. Porém, a reportagem do Bahia Notícias recebeu fotos da praça esportiva sem o gramado nesta quarta-feira (5). O diretor da torcida organizada Mancha Azul, do Colo-Colo, Renailton Miranda disse que a situação pode atrapalhar a participação do time na Série B do Baiano de 2019.
“Aqui estamos todos muito preocupados, pois o Colo-Colo pode ficar fora da competição por esse motivo. Além de poder prejudicar um clube campeão baiano, [a obra inacabada] prejudicou a seleção de Ilhéus que ficou de fora do Intermunicipal e também do Campeonato Amador da cidade”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Colo-Colo usou o Mário Pessoa na disputa da competição estadual e terminou na terceira colocação com 17 pontos, um a menos do que os líderes Atlético de Alagoinhas e PFC-Cajazeiras, que avançaram para a final na luta pelo acesso à elite. A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com a prefeitura de Ilhéus. De acordo com o superintendente de esportes do município, Danilo Rabat, a paralisação da obra ocorreu por causa do atraso no repasse do dinheiro. Segundo ele, o prefeito Mário Alexandre (PSD) viajou para Brasília para tentar resolver a situação. A obra foi viabilizada através de uma emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal e atual presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.
“A obra é fruto de uma emenda federal. Devido a falta de repasse em tempo hábil, ela foi paralisada e por causa disso, o recurso foi bloqueado. O prefeito já foi para Brasília cobrar celeridade para retomar as obras, além de entrar em contato com a Sudesb, que ficou como responsável da obra”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Estamos também tentando buscar alternativas para retomar o serviço de troca do gramado. Uma delas seria fazer uma nova licitação”, completou.
A última edição da Série B do Baiano começou no início do mês de março. Até o momento, a Federação Bahiana de Futebol ainda não divulgou uma data para começar a competição de 2019. No entanto, preocupado com o curto espaço de tempo para que o Mário Pessoa volte a ter condições de receber uma partida de futebol, Renailton Miranda colocou sua organizada à disposição para ajudar na conclusão da obra.
“Inclusive já nos disponibilizamos para nós mesmos terminarmos a obra se a Prefeitura comprar o material”, falou. “Já fizemos um trabalho de recuperação do gramado uma vez e estamos dispostos a fazê-lo novamente”, finalizou.
Informações do Bahia Notícia
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.