Sindicato dos Policiais Civis da Bahia elege pela primeira vez representante do interior

Sindicato dos Policiais Civis da Bahia elege pela primeira vez representante do interior 1

Pela primeira vez o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) elegeu um representante de uma cidade do interior do estado para a nova diretoria. Eustácio Lopes, lotado em Ilhéus, encabeçou a Chapa 1, denominada Chapa do Interior do Estado. Ele enfrentou mais duas chapas e obteve 530 votos.

A eleição para o mandato de 2018/2022, realizada no último sábado (10), teve o resultado apurado no domingo (11).

De acordo com Joseval Costa, diretor do Sindpoc, foi uma disputa muita acirrada. Ele falou sobre as propostas da chapa eleita. “Nossa proposta é buscar a nível nacional um salário equiparado aos policiais civis de Brasília e aqui na Bahia é lutar por nossas garantias, a exemplo da reestruturação. Também queremos regulamentar a questão da lei orgânica para a escolha do delegado geral, pois hoje a escolha é feita de forma direcionada. Também queremos melhorar a questão do atendimento ao público, pois somos prestadores de serviço”.

Segundo ele, o salário dos policiais civis em Brasília está na faixa de 10 mil reais e na Bahia o salário inicial é de 4.300 reais.

Pela primeira vez na história do Sindopc uma mulher foi eleita ao cargo de Vice-Presidente. Carla Souza, tem 42 anos, trabalha há 12 anos na Polícia Civil como investigadora, lotada na Coordenação de Polícia Interestadual da Bahia(Polinter), localizada nos Barris, informou Acorda Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *