12 de dezembro de 2024

Em Ilhéus, o sonho da casa própria tem sido uma realidade na zona urbana, através do Programa Minha Casa Minha Vida, e agora chega a vez da família que vive no campo. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, deu início à obra de edificação de 72 casas que destinadas a moradores do distrito de Sambaituba e das localidades de Vila Campinho, Ribeira das Pedras, Retiro e Itariri.

O projeto é executado por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), cujo objetivo é garantir financiamento para moradia dos agricultores familiares e trabalhadores rurais. A Caixa é a instituição responsável pela análise e acompanhamento das propostas de intervenção habitacional, sob os aspectos jurídico, cadastral, econômico-financeiro, e técnicos de arquitetura, engenharia e trabalho social.

O prefeito Mário Alexandre ressalta a satisfação em dar início a uma obra que realiza o sonho do morador da zona rural para viver melhor, com dignidade. “Estão sendo construídas casas com toda uma infraestrutura que é também merecida ao homem e mulher do campo. Nunca houve um projeto tão importante quanto este, um programa do governo federal que se adaptou e, pela primeira vez na história de Ilhéus, um convênio desta magnitude foi feito, o maior da Bahia”, enfatizou.

Para o secretário de Agricultura e Pesca, Valmir Freitas, sonhos se concretizam através da persistência e trabalho. “Isso é uma luta do governo, da Secretaria de Agricultura, com verba do governo federal. Estamos imbuídos para dar continuidade ao projeto e, no ano que vem, cadastrar e contemplar mais famílias da zona rural de nosso município”, acrescentou.

Segunda etapa – O prefeito já assinou mais 94 contratos para construção de moradias populares na zona rural de Ilhéus, configurando a segunda etapa do programa no município, desta vez com o Banco do Brasil. O ato ocorreu na Associação de Moradores de Ribeira das Pedras, com a presença dos secretários de Agricultura e Pesca, Walmir Freitas, e de Governo, Gil Gomes, da representante da OCA (Organização Cidadania em Ação), Juliana Santos, do administrador de Ribeira das Pedras, Josemar Conceição Santos, além de membros das famílias contempladas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *