Nova gestão assume aeroporto em Ilhéus

aeroporto de ilheus

A Concessionária Socicam Administração Projetos e Representações assume hoje, em definitivo, a operação do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Foi cerca de um mês de operação assistida (com treinamento e capacitação de funcionários e equipes que atuam no equipamento), e está tudo certo para a vencedora da licitação enfim ficar à frente da gestão de um dos mais importantes terminais da Bahia.

O investimento previsto para a execução de serviços no aeroporto de Ilhéus é alto, num contrato de 30 anos. De acordo com o governo da Bahia, aplica-se um montante de R$ 100 milhões, sendo R$ 30 milhões nos primeiros cinco anos. O Jorge Amado se destaca por atrair turistas e negócios para o sul do estado, com voos regulares, recebendo, em média, 700 mil passageiros por ano.

Serviços previstos – Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, os serviços previstos no primeiro ano de contrato com a Concessionária Socicam consistem em realizar a ampliação do terminal de passageiros e do estacionamento de veículos e a implantação da área de segurança na cabeceira da pista, informou o A Tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *