ILHÉUS: Conselho Municipal de Saúde vai recomendar o município a não demitir Agentes de Saúde

 

O Pleno do Conselho Municipal de Saúde em reunião ocorrida na tarde de hoje (08), decidiram fazer uma recomendação ao município pela não demissões dos Agentes de Combate as Endemias ( ACE) e Agentes Comunitários de Saude (ACS).

A recomendação tem como evitar males a sociedade e pode causar uma catástrofe social, com epidemia de dengue, zika e febre chikungunya, sem contar das perdas de verbas na Atenção Básica, deixando muitas famílias desassistida. Lembrando que quem alimenta Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) são esses profissionais de saúde que faz o trabalho com sua comunidade realizando diagnóstico, prevenção à saúde e encaminhamento às unidades básica e estratégia saúde da família.

O ex-vereador Jailson Nascimento disse que não entendeu a decisão do Juiz da 1° Vara da Fazenda Pública, uma vez que, todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias tiveram ingresso mediante processo seletivo e foram efetivados pela Emenda Constitucional n° 51/2006, ainda comentou que a Procuradoria do Município deve se pronunciar e contestar a decisão, finalizou.

Ainda em tempo, representantes de Agentes Comunitários de Saude e Endemias entregaram documentações que comprovam a autenticidade de ingresso mediante processo seletivo, e não por indicação de politico A ou B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus