Eu Sou o Carnaval é o longa-metragem que tem como tema o Carnaval de Salvador, considerada a maior festa de rua do mundo. O filme abordará a história da festa baiana, transitando pela música, cultura, povo, dança para tentar entender o porque de tanta loucura. Dirigido e roteirizado por Marcio Cavalcante, o mesmo diretor do longa-metragem Bahêa Minha Vida, o resultado final custou quatro anos de filmagens mais de 500 entrevistados em busca de respostas.

“O título Eu Sou Carnaval tem duas conotações. Sou na primeira pessoa, dando vida à festa com a narração do premiado ator baiano João Miguel, e Sou representando todos aqueles foliões que são carnaval de corpo e alma”, explica o diretor. O longa tem a distribuição da Paris Filmes, que tem a 1ª posição do marketshare em lançamentos nacionais, com mais de 80% de participação de mercado. Será lançado no dia 24 de janeiro de 2019, aproveitando o Verão e o início do clima festivo para o próximo Carnaval.

Pagode total sem o Tchan

No Carnaval 2019, o bloco Pagode Total comemora 19 anos fazendo parte da grande folia baiana. Mas, vem novidades por aí. A banda É o Tchan, formada por Beto Jamaica e Compadre Washington, que sempre animou os foliões, não mais desfilará no bloco. Por isso o Pagode Total, segundo seu fundador Compadre Washington manda avisar que vem novidades. “Muito samba de raiz e animação estão por vir. Garantimos que a alegria e irreverência está mantida. Que venha o Carnaval 2019”, disse. Muitas atrações já passaram pelo Pagode Total, que desfila tradicionalmente na quinta-feira no Circuito Osmar Macêdo (Campo Grande/Avenida). É o dia dos blocos de samba, que já faz parte da programação do Carnaval.

Alma e mente de Gabriel

Cantor, compositor, com uma pegada para o surf music, o baiano Gabriel Lago (que morou na Austrália e Nova Zelândia) está lançando seu primeiro álbum, que se chama Alma e Mente. O show de apresentação acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Kawai (Rua Ilhéus, Rio Vermelho). Em conversa com a coluna, Gabriel adiantou que o trabalho reúne oito músicas autorais e inéditas e foi dirigido por Renato Nunes, um dos grandes músicos da cena pop/reggae da Bahia no Máfia Records, Salvador, Bahia. E já está disponível em todas as plataformas digitais. O evento de lançamento contará com o DJ Telefunksoul e algumas participações a confirmar. Gabriel, que também já foi modelo, hoje se dedica inteiramente à arte do canto.

TUM-TUM-TUM*

1 Assim que acabou a edição 2018, que homenageou Ivete Sangalo e foi um grande sucesso, o Folianópolis anunciou o tema para 2019: A Magia do Circo. O evento será realizado de 14 a 16 de novembro. O Folianópolis é o único Carnaval fora de época, atualmente, que só tem axé music.

2 A festa Bregão, que acontecerá no Clube Periperi Hall (Periperi), no dia 1° de dezembro, a partir das 21h, promete parar o subúrbio com mais de 10 horas de festa! O mega evento contará com quatro super shows de Devinho Novaes, Unha Pintada, Silvano Salles e Nenho.

3 A Orquestra Rumpilez vem com um projeto maravilhoso. Vai fazer uma show com todo o repertório do disco Maria Fumaça da Banda Black Rio, que marcou história na música brasileira. Só para lembrar, a Black Rio acompanhou Caetano Veloso no Bicho Baile Show nos anos 70, cujo repertório era baseado no disco Bicho.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *