13 de dezembro de 2024

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) afirma que o governo do estado se comprometeu a reajustar o salário dos trabalhadores da categoria. Na última quinta-feira (8), o presidente da associação sindical, Reivon Pimentel, foi convocado para uma reunião na sede da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-BA).

A categoria cobra do governo o reajuste salarial dos trabalhadores, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no primeiro semestre de 2018 e que até o momento não foi sancionado (veja mais). Em nota, o Sinspeb afirmou que Nelson Pelegrino, representante da gestão estadual no encontro da última quinta, garantiu que Rui Costa vai promover o reajuste em janeiro.

“O deputado Nelson Pellegrino deu uma série de explicações, inclusive, foi surpreendido, segundo ele, pela informação de que o projeto de Lei aprovado ainda não havia sido sancionado”, diz o texto divulgado pelo Sinspeb. Nos últimos dias, a categoria ameaçou decretar greve em razão da falta do reajuste. Os agentes penitenciários são responsáveis, entre outras funções, pela disciplina do preso e revista dos presidiários e visitantes, informou BN.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *