O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) afirma que o governo do estado se comprometeu a reajustar o salário dos trabalhadores da categoria. Na última quinta-feira (8), o presidente da associação sindical, Reivon Pimentel, foi convocado para uma reunião na sede da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-BA).
A categoria cobra do governo o reajuste salarial dos trabalhadores, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no primeiro semestre de 2018 e que até o momento não foi sancionado (veja mais). Em nota, o Sinspeb afirmou que Nelson Pelegrino, representante da gestão estadual no encontro da última quinta, garantiu que Rui Costa vai promover o reajuste em janeiro.
“O deputado Nelson Pellegrino deu uma série de explicações, inclusive, foi surpreendido, segundo ele, pela informação de que o projeto de Lei aprovado ainda não havia sido sancionado”, diz o texto divulgado pelo Sinspeb. Nos últimos dias, a categoria ameaçou decretar greve em razão da falta do reajuste. Os agentes penitenciários são responsáveis, entre outras funções, pela disciplina do preso e revista dos presidiários e visitantes, informou BN.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.