ILHÉUS: Servidores municipais são afastados por suposto “roubo” de gasolina

Servidores são afastados por roubo de gasolina durante trabalho de limpeza — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Cinco servidores da prefeitura de Ilhéus, foram afastados temporariamente dos cargos. Eles foram flagrados desviando combustível durante um trabalho de limpeza e roçagem para o tanque de uma motocicleta. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. [Veja o vídeo]

As imagens foram feitas na segunda-feira (1º), por um homem que passava nas proximidades do canal do bairro Malhado. No vídeo, é possível ver um dos trabalhadores com uma mangueira para retirar gasolina de um galão, e colocando em uma garrafa plástica. Logo depois, o mesmo servidor aparece colocando o combustível no tanque de uma moto.

Os servidores que aparecem no vídeo são auxiliares da secretaria de Serviços Urbanos de Ilhéus e fazem o trabalho de limpeza e roçagem de áreas públicas como a que ocorre no bairro Malhado. A prefeitura fornece combustível para abastecer a máquina roçadeira que funciona com gasolina, no entanto, parte desse combustível foi desviado para o tanque da moto de um dos trabalhadores.

De acordo com o secretário Hermano Fahning, o combustível não pode ser utilizado para outra finalidade. Por isso, um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar o caso. Cinco servidores que aparecem no vídeo foram identificados e ficarão afastados do cargo até a conclusão das investigações.

Nota da Pública

Em virtude da veiculação de um vídeo, em blogs e redes sociais, em que servidores da Prefeitura de Ilhéus são flagrados desviando combustível durante o serviço de varrição no bairro do Malhado, o secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, vem a público informar que ao receber a denúncia do possível furto, analisou as imagens, identificou os servidores e os afastou temporariamente de suas funções. Também comunicou o fato à Secretaria Municipal de Administração (SEAD) e solicitou a instauração de inquérito administrativo, para a devida apuração do episódio, informou a SECOM e o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/10/ilheus-servidores-municipais-sao-afastados-por-suposto-roubo-de-gasolina.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.