NOVO RECURSO NO GOOGLE MAPS PERMITE AO USUÁRIO SABER ONDE ESTÁ SEU ÔNIBUS OU TREM (FOTO: DIVULGAÇÃO/GOOGLE)

O Google Maps agora tem novas funções para ajudar aqueles que se locomovem pelo transporte coletivo. Agora é possível ver, em tempo real, onde está o ônibus da linha consultada, ou se o metrô está atrasado.

Outros recursos recém-adicionados incluem a possibilidade de combinar carro e transporte público em uma rota – por enquanto, disponível no Brasil apenas em Rio de Janeiro e São Paulo – e de controlar aplicativos como Spotify, Apple Music e Google Play Música direto do Google Maps, para não precisar interromper a navegação na hora de colocar o som para tocar. Hoje, essa integração já existe no caso do Waze com o Spotify.

Os novos recursos chegam inicialmente a 80 regiões no mundo inteiro (com exceção das rotas personalizadas combinando carro e transporte coletivo). No Brasil, foram incluídos os estados de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além das cidades de Apucarana (PR), Caxias do Sul (RS), Itabuna (BA) e Santa Cruz do Sul (RS).

Com o tempo real dos ônibus, o Google Maps acompanha o que já fazem outros aplicativos em algumas cidades brasileiras. Moovit e Cadê o Ônibus são dois exemplos, em que o usuário digita a linha que vai utilizar e o app mostra onde estão os ônibus dela. Já no metrô, o Google Maps informará se as partidas estão atrasadas ou não.

Em uma parceria específica com autoridades de Sydney, na Austrália, os usuários também saberão, pelo aplicativo, o quão cheio o próximo trem do metrô está. O Google promete expandir essa novidade para outras cidades em breve.

Já nas viagens de carro, serão incluídos alertas atualizados sobre possível trânsito no caminho e fatores que podem tornar uma ou outra rota mais demorada, sugerindo outros caminhos ou integração com o transporte coletivo. Um botão chamado “commute” (não foi divulgado o termo em português que será utilizado) aparecerá na parte inferior da tela, onde encontram-se hoje os ícones “explorar”, “carro” e “transporte público”.

Segundo a empresa, os novos recursos serão inseridos aos poucos smartphones dos usuários. Mais detalhes estão disponíveis no blog oficial do Google.

Informações da Revista Época

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *