A forte chuva que cai desde a manhã de segunda-feira (29), em Ilhéus, causa transtornos na cidade. Duas famílias ficaram desalojadas e ainda há previsão de mais chuva.
De acordo com a Defesa Civil, nesta terça-feira (30), foram registrados 25 deslizamentos e 46 pontos de alagamentos pela cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A dona de casa Jociele Xavier estava em casa com a família quando o barranco no fundo do imóvel deslizou, por volta das 9h. Por conta do ocorrido, a família vai deixar o local.
“A gente tem que sair (daqui). Eu não vou ficar para na hora que acordar estar por cima de mim o barro. Não tem nem lógica ficar aqui dentro”, pontuou a dona de casa.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social visitou o imóvel e ficou de levar a família para um abrigo.
Uma outra família também precisou ser desalojada por conta dos deslizamentos de terra. A Defesa Civil informou que eles foram transferidos para casa de parentes e que vão solicitar o aluguel social para amparar as vítimas.
Além dos deslizamentos de terra, a chuva alagou vários pontos da cidade. Alguns motoristas precisaram parar o carro em função da quantidade de água nas ruas.
Segundo Joandre Neres, Coordenador da Defesa Civil, tem previsão de mais chuva na cidade. “A gente já tinha essa previsão. A gente fez um trabalho preventivo. A gente fez a colocação provisória, mas a chuva era prevista para sábado e caiu agora na segunda-feira. E tem alerta de previsão de 55 mm chuva”, informou o G1.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.