Hoje (11), o Conselho Municipal de Saúde em Ilhéus que deveria ser um local de Controle Social em prol da sociedade, com atribuições de atuar na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde, mas infelizmente não é, na verdade é de brincadeirinha.

Já algum tempo, não vem cumprindo seu dever, pois ainda existem demandas do ano passado para serem apreciadas, como prestação de contas de 2017, bem como, Projetos, como por exemplo, CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) que foi aprovado ano passado, mas devido a uma briga interna sumiram com a ata.

Hoje em reunião programada para iniciar às 14 horas, conforme o regimento, ultrapassaram às 14:30, e mais uma vez Reunião fora adiada por ausência de Conselheiros.

Foi inadmissível saber de Conselheiros que tem Representante de Instituição, como por exemplo, Hospital São José, que falta muito as reuniões.

As entidades que estavam presente foram as seguintes, Nepsi, Associação do Luiz Viana Filho, ADEFI, Mais Você, Danados do Reggae. Secretaria de Saúde e Sindsaúde. Vale lembrar que o Presidente faltou por conta de um problema de saúde.

 

Foi convocado a Reunião Ordinária 72 horas de antecedência.

Será que está tendo boicote!

 

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *