Um homem foi preso em flagrante por estelionato em Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas, sudoeste baiano, na tarde desta quarta-feira (1°).
O acusado foi flagrado quando ia a um banco com envelope vazio para fazer um depósito na conta de uma das vítimas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo a Polícia, via G1, Amauri de Jesus Santos usava o nome de uma empresa fictícia, a AJ Produções e Eventos. O acusado induzia as vítimas a fazer pagamentos antecipados para a preparação das festas, que ele não iria fazer, apesar do contrato. Com os eventos não realizados, ele fingia devolver o dinheiro às vítimas.
No entanto, os depósitos eram feitos com envelopes vazios. Pelo menos quatro golpes do tipo, cometido por Amauri, são investigados, informou o delegado Rodrigo Fernando. O delegado também informou que Amauri de Jesus Santos já foi preso em Itabuna. Na cidade, ele tem 14 ocorrências registradas por estelionato. Amauri segue detido em Ipiaú à disposição da Justiça, informou o BN.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.