A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realiza, neste domingo (19), um mutirão de serviços para a comunidade de Vila Cachoeira, localizada à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna (BA-001), com a participação de uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos, dentista, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. O mutirão será centralizado no posto de saúde local, no horário das 8 às 14 horas.
De acordo com informações da coordenadora de Atenção Básica à Saúde, Érica de Jesus, a população contará com atendimento médico de clínica geral, cardiologia e pediatria. Antes, porém, os pacientes deverão passar por exames de verificação de pressão arterial e glicemia. Também será disponibilizado exame preventivo de câncer ginecológico.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O mutirão de saúde em Vila Cachoeira terá ainda orientações de saúde bucal e exames para testagens de HIV, hepatite e sífilis, além de ações preventivas para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo da distribuição de preservativos. O serviço de Imunização aplicará vacinas contra sarampo, poliomielite e hepatite B. Além disso, uma equipe do Centro de Zoonoses fará vacinação contra raiva em cães e gatos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.