‘Documento do carro’ também ganha versão para smartphones

A partir desta segunda-feira (27), começou a ser disponibilizada a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), popularmente conhecido como “documento do carro”. Até o momento, a liberação só ocorreu no Distrito Federal, mas os Detrans do resto do país também devem adotar esta nova versão até 31 de dezembro deste ano.

Com o mesmo valor do documento impresso (que segue sendo obrigatório), o CRLVe é o segundo documento a integrar a Carteira Digital de Trânsito, o aplicativo da CNH digital com um novo nome. O documento também conta com QR code e as mesmas informações do original impresso, e através do próprio aplicativo, é possível emitir um PDF com assinatura digital, caso seja necessária uma cópia impressa do documento.

Uma boa notícia é que se você divide seu veículo com outras pessoas, elas também poderão ter o CRLVe instalado em seus celulares. Da mesma forma, se você tem mais de um carro, pode incluir o documento de cada automóvel no mesmo aplicativo.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC), Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui