
A partir desta segunda-feira (27), começou a ser disponibilizada a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), popularmente conhecido como “documento do carro”. Até o momento, a liberação só ocorreu no Distrito Federal, mas os Detrans do resto do país também devem adotar esta nova versão até 31 de dezembro deste ano.
Com o mesmo valor do documento impresso (que segue sendo obrigatório), o CRLVe é o segundo documento a integrar a Carteira Digital de Trânsito, o aplicativo da CNH digital com um novo nome. O documento também conta com QR code e as mesmas informações do original impresso, e através do próprio aplicativo, é possível emitir um PDF com assinatura digital, caso seja necessária uma cópia impressa do documento.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Uma boa notícia é que se você divide seu veículo com outras pessoas, elas também poderão ter o CRLVe instalado em seus celulares. Da mesma forma, se você tem mais de um carro, pode incluir o documento de cada automóvel no mesmo aplicativo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.