
O candidato a deputado federal pelo PROS, Ciano Filho, tem percorrido o território baiano e consolidado diversos apoios Bahia afora. Nessas andanças, segundo ele, uma das principais queixas da população tem sido a falta de emprego e renda. “Sempre ouvimos as pessoas dizerem que precisam de emprego pra sustentar suas famílias”.
Ciano Filho esteve recentemente em Ilhéus, onde recebeu apoio de diversas lideranças, e se comprometeu em, caso eleito, destinar emendas e articular maiores investimentos para fortalecer a economia em todo o estado da Bahia. Segundo ele, seria possível gerar milhares de empregos nas regiões oeste, sul e sudoeste caso os governos investissem nesta área.
“Não adianta esperar instalação de indústrias para gerar empregos. É preciso investir em qualificação pessoal, em meio ambiente e em infraestrutura. Uma cidade como Ilhéus, por exemplo, precisa ser novamente destino turístico, assim como todo o sul baiano. Mas também temos muitas outras cidades no Oeste baiano com rios e uma exuberante natureza a ser explorada”, disse.
Na visão de Ciano, um parlamentar deve não apenas contribuir com emendas parlamentares mas atuando na articulação da sociedade para pressionar o governo a enxergar o potencial turístico dos municípios baianos. “Do litoral ao sertão, não falta onde explorar o turismo. Temos as ilhas de Correntina, o rio de Santa Maria da Vitória, o turismo acadêmico em Conquista, as praias do sul, o turismo religioso em Bom Jesus da Lapa. O que precisamos é de investimentos”.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.