Ciano Filho defende fortalecimento da economia do turismo na Bahia

Foto: Wilker Porto

O candidato a deputado federal pelo PROS, Ciano Filho, tem percorrido o território baiano e consolidado diversos apoios Bahia afora. Nessas andanças, segundo ele, uma das principais queixas da população tem sido a falta de emprego e renda. “Sempre ouvimos as pessoas dizerem que precisam de emprego pra sustentar suas famílias”.

Ciano Filho esteve recentemente em Ilhéus, onde recebeu apoio de diversas lideranças, e se comprometeu em, caso eleito, destinar emendas e articular maiores investimentos para fortalecer a economia em todo o estado da Bahia. Segundo ele, seria possível gerar milhares de empregos nas regiões oeste, sul e sudoeste caso os governos investissem nesta área.

“Não adianta esperar instalação de indústrias para gerar empregos. É preciso investir em qualificação pessoal, em meio ambiente e em infraestrutura. Uma cidade como Ilhéus, por exemplo, precisa ser novamente destino turístico, assim como todo o sul baiano. Mas também temos muitas outras cidades no Oeste baiano com rios e uma exuberante natureza a ser explorada”, disse.

Na visão de Ciano, um parlamentar deve não apenas contribuir com emendas parlamentares mas atuando na articulação da sociedade para pressionar o governo a enxergar o potencial turístico dos municípios baianos. “Do litoral ao sertão, não falta onde explorar o turismo. Temos as ilhas de Correntina, o rio de Santa Maria da Vitória, o turismo acadêmico em Conquista, as praias do sul, o turismo religioso em Bom Jesus da Lapa. O que precisamos é de investimentos”.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/08/ciano-filho-defende-fortalecimento-da-economia-do-turismo-na-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.