Uma operação integrada das polícias Militar e Federal, na madrugada desta segunda-feira (2), na região metropolitana de Salvador, resultou na apreensão de um grande carregamento de pasta base de cocaína avaliado em R$ 4 milhões. Em um galpão, próximo da Ceasa de Simões Filho, seis traficantes foram flagrados com a carga de 200 kg da droga. Dois suspeitos foram mortos e quatro presos.
Uma denúncia anônima levou equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque, das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos e da PF até o galpão, na BA-526, mais conhecida como CIA-Aeroporto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), seis homens armados reagiram atirando com a chegada dos policiais. No confronto, dois criminosos, ainda não identificados, foram atingidos, socorridos para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiram.
Outros quatro traficantes acabaram presos, entre eles Denis Dias Gomes, o ‘Mantena’. Ele, em parceria com ‘Zinho’, 10 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, morto em confronto com a Rondesp Atlântico, no domingo, liderava o tráfico em Itapuã.
Dois revólveres calibre 38 e munições também foram encontrados com a quadrilha. Além de Mantena, acabaram capturados Danilo Xavier Costa, Gabriel Santos Dantas e Ender Rocha de Oliveira. O quarteto, drogas e armas foram apresentados, na sede da Superintendência Regional da PF, em Água de Meninos, informou o pimenta.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.