A jovem de 19 anos que morreu em um acidente na BR-415, em Itabuna, após o carro em que estava sair de pista e bater em uma árvore, foi enterrada na tarde de sábado (21) na cidade. O sepultamento de Elba Oliveira Morais ocorreu no Cemitério Campo Santo e contou com a a presença de amigos e parentes que foram ao local prestar as últimas homenagens.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel rodou em uma curva, saiu da pista e bateu em uma árvore, na quinta-feira (19).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Elba estava no banco de carona do veiculo e morreu ainda no local do acidente. O motorista, identificado como Robson de Cássio Gomes da Silva, que é sargento da reserva do Corpo de Bombeiros de Ilhéus, teve apenas ferimentos leves.
Segundo o padrasto de Elba, Izamaque Miranda, antes do acidente, a enteada contou para família que conheceu Robson em um site de relacionamento, no dia 14 de julho. Ainda de acordo com o Miranda, o casal marcou o primeiro encontro e Robson foi buscar Elba em casa, no bairro de Fátima, na manhã de quinta-feira.
O motorista do carro deu outra versão à Polícia Civil, que investiga o caso. Robson negou a história contada pela família de Elba e informou que não conhecia a vítima, e deu carona à jovem quando passava perto da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Ainda conforme a polícia, Robson confirmou que perdeu o controle da direção e que o carro bateu em uma árvore logo após sair da pista. Não há detalhes se ele foi ouvido em um hospital ou na delegacia. O caso segue em investigação.
A partir da segunda-feira (23), a polícia vai ouvir os depoimentos da família de Elba e de Robson. A depender do andamento da investigação, conforme a polícia, ele pode responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, informou o G1/BA
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.