ILHÉUS: Vereadores “aparentam” estar descontentes com o governo de Marão, mas não entregam os FG’s, os cargos comissionados, etc…

Desde que tomou posse em 2017, o prefeito Mário Alexandre vinha navegando em águas calmas no Legislativo ilheense, mas o tempo virou, e pelo andar da carruagem o clima é de total hostilidade política junto à maioria dos vereadores.

Numa sessão extraordinária nesta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Ilhéus analisou o pedido de 80% suplementação orçamentária feita pelo prefeito Mário Alexandre. Muitos vereadores analisaram o pedido como incompleto, por falta de informações de onde os recursos seriam usados.

Puxada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva, a maioria dos vereadores se posicionou contra o pedido do prefeito, e o líder do governo Paulo Carqueija (PSD) solicitou vista ao projeto, retirando da pauta, impedindo uma derrota vexatória do governo municipal.

Durante a sessão o presidente da Câmara de Vereadores pediu respeito do prefeito para com os vereadores e os munícipes, e lembrou que está evitando ir aos distritos devido à vergonha, por não ter suas indicações executadas, a exemplo da estrada dos distritos de Pimenteira e Inema, que estão completamente abandonadas.

“ Se chegar um projeto bom para a população vai passar. Não quero prejudicar Ilhéus”, salientou Lukas.

Vale lembrar que 12 vereadores que estavam na base de Marão declararam apoio à candidatura de Zé Ronaldo ao governo da Bahia, indo contra a corrente do prefeito que apóia a reeleição de Rui Costa e tem a deputada Ângela Sousa na base do governo estadual.

O clima no Legislativo ilheense é de total insatisfação.

Fonte: Agravo

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/07/ilheus-vereadores-aparentam-estar-descontentes-com-o-governo-de-marao-mas-nao-entregam-os-fgs-os-cargos-comissionados-etc.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.