DIREITO DE RESPOSTA DE GERALDO SIMÕES AO ILHÉUS.NET

Foto: Ipolítica

Em contato com a redação do ILHÉUS.NET, o ex-deputado federal Geraldo Simões (PT) através da sua assessoria de comunicação, refutou a reportagem que incluiu seu nome na lista de gestores com contas julgadas irregulares (veja aqui).

Segundo a assessoria, a lista que foi divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), não consta o nome de Geraldo na lista de contas julgadas irregulares, a lista divulgada, apresentou apenas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os gestores que são pré-candidatos, mas tiveram as contas julgadas irregulares e estão inelegíveis, neste escopo não consta o nome de Geraldo.

A assessoria ainda salienta, a desaprovação de contas não gera inelegibilidade e nem torna ficha suja. A questão em cerne, ainda não foi dada como trânsito em julgado, sendo assim, Geraldo Simões é pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores, haja vista que não há nenhum impedimento legal. Veja abaixo a certidão de nada consta para fins eleitorais:

Certidao_Negativa geraldo simoes.PDF

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/07/direito-de-resposta-de-geraldo-simoes-ao-ilheus-net.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.