Nove cartas do “Baralho do Crime”, da Secretaria da Pública da Bahia (SSP-BA), foram atualizadas com imagens de criminosos procurados pela polícia por tráfico de drogas e homicídios no estado. A informação foi divulgada pelo órgão nesta terça-feira (31).
O “Baralho do Crime” é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo a SSP, Carlos Henrique Santos Silva, o “Cumpadre”, é o novo “Rei de Paus”, uma das mais altas cartas do baralho. Suspeito de homicídio, ele substitui Ednelson Nascimento Conceição, o ‘Mágico’ ou ‘Belo’, que morreu na última semana.
Já o rei e a dama passam a ser, respectivamente, William dos Santos Santana, o “Choquito”, e Leandro Anjos Santos, apelidado de “Teminho”. Conforme a SSP, Choquito remove Cosme Paixão Lisboa, o “Coe”, enquanto Teminho substitui Leonardo Ferreira de França, o “Nado”.
O novo “Seis de Paus” é Émerson dos Santos, apelidado de “Leno”, suspeito de homicídios no bairro de Santa Cruz. Ele substituiu Gilmar Sousa Pinheiro, o “Gil PT”.
José Nílton Ramos dos Santos Júnior, apelidado de “Esquerdinha”, é o novo “Dois de Paus”. O suspeito, também é considerado homicida e entra no lugar do traficante Cleber Santos da Silva, conhecido como “Keu”.
Suspeito de cometer homicídios, Cleber Costa Soares, o “Keka”, é o novo “Cinco de Espadas”, no lugar de Giovani Costa Marinho, o “Gel”, que já foi preso.
Procurado por homicídio qualificado, Abel Miranda Campos, que atua na região de Jequié, no sudoeste baiano, passa a ser o “Dez de Ouro”, substituindo Cláudio Santos Nascimento, o “Zinho”.
Joabson Bispo Silva, popularmente conhecido como “Nonon”, é o “Sete”, retirando Thiago Freitas Rodrigues, chamado de “Penteado” ou “Pente”. Diogo Oliveira Campos, o “Kiko”, é o “Quatro”, entrando no lugar Victor Souza Ramos, o “Juca Bala”.
O baralho do crime completo pode ser acessado no site da SSP-BA. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior), informou a Rede Bahia.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.