Viva Ilhéus Fest agora será na Soares Lopes

A organização do Viva Ilhéus Fest anunciou nesta terça-feira (12) a mudança de local da edição que acontecerá de 27 a 30 de junho no município. Antes planejado para a Avenida Dois de Julho, o evento acontecerá na Soares Lopes, no centro da cidade. De acordo com o secretário interino de Turismo, Hélio Ricardo de Jesus, a mudança do local é um cumprimento da determinação do prefeito Mário Alexandre através de um pedido da Defesa Civil do município.

“O Viva Ilhéus Fest acontecerá no mesmo local onde aconteceu o Dia da Cidade, no ano passado. Todas as providências já estão sendo adotadas pelas secretarias de Infraestrutura, e de Serviços Urbanos, para proporcionar conforto e segurança aos forrozeiros, resgatando a autoestima do ilheense”, garantiu.

Economia em movimento – Para Mário Alexandre a ação traz importantes dividendos para o município, principalmente para o setor hoteleiro e o comércio. Ainda segundo o prefeito, a festa movimenta o turismo sustentável e gera oportunidades de emprego e renda para o município. “A iniciativa vai atrair turistas de todos os cantos, em plena época de festejos juninos. Isso movimenta hotéis, restaurantes, bares, pontos turísticos, fazendo girar a economia da cidade”, destaca o prefeito.

Ao evitar a concorrência direta do São João, o evento passa a integrar as comemorações alusivas aos 484 anos de fundação de Ilhéus e o tradicional São Pedro. Além dos shows, a população contará com um espaço gourmet, com comidas típicas e variadas. No espaço, cerca de 40 barracas estarão padronizadas. Também completa estrutura de palco para as bandas e grupos musicais, além de banheiros químicos para os forrozeiros. O apoio financeiro é do governo da Bahia, através da Bahiatursa.

Programação – O Viva Ilhéus Fest conta com uma vasta programação musical que começa no dia 27. Em cena, Adelmário Coelho, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No Dia da Cidade, 28, é a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gun e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. Já no dia 30/06, último dia do Viva Ilhéus Fest, tem Caviar com Rapadura, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC), Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática em Ilhéus
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui