Entre os dias 22 e 25 de junho, foram registrados 75 atendimentos de vítimas de queimaduras por fogos e explosão de bombas na Bahia. As pessoas foram atendidas na rede estadual, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, recebeu o maior número de vítimas relacionadas às festas de São João, com um total de 43 atendimentos. Entre eles, 11 foram registrados por queimaduras por fogos de artifícios e 32 tiveram como motivo explosões de bombas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Ainda segundo o órgão, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus atendeu 14 pessoas. Outras sete foram para o Hospital Regional de Juazeiro. O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, recebeu quatro casos. Em Ilhéus, duas pessoas foram atendidas no Hospital Regional Costa do Cacau.
Há ainda três no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, e mais um no Hospital Geral de Itaparica e outro no Hospital Regional Dantas Bião. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado, informou o A Tarde.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.