O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anuncia a realização do Concurso Público de Admissão à Carreira de Diplomata, que tem o objetivo de prover 26 vagas na classe inicial de Terceiro Secretário.
Este certame será realizado pelo Instituto Rio Branco IRBr, com a colaboração do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Remuneração inicial no Brasil é de R$ 18.059,83. Dentro do total das oportunidades mencionadas no edital, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.
Conforme o edital disponível em nosso site para consulta, um dos perfis que o candidato deve ter como representante da sociedade e do Estado brasileiro no campo internacional, é a capacidade e disposição em resolver conflitos e enfrentar situações adversas e inesperadas, na defesa dos interesses do Brasil e de seus cidadãos no exterior.
Também será necessário apresentar diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de nível superior, no caso de a graduação ter sido realizada em instituição estrangeira, caberá exclusivamente ao candidato a responsabilidade de apresentar, até a data da posse, a revalidação do diploma exigida pelo MEC, nos termos do art. 48 da Lei nº 9.394/1996.
As inscrições serão recebidas a partir das 10h do dia 2 de julho de 2018 pelo site www.cespe.unb.br até às 18h de 16 de julho de 2018, mediante pagamento da (GRU) no valor de R$ 230,00. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e enviar, via upload, fotografia individual, tirada nos últimos seis meses anteriores à data de publicação deste edital.
O candidato que não enviar a fotografia obedecendo às especificações constantes do edital, de tal forma que impeça ou dificulte a sua identificação durante a realização das provas, poderá, a critério do Cebraspe, ser submetido a identificação especial no dia de realização das provas.
Para classificar os candidatos, o Concurso será realizado em três fases constituídas de Prova Objetiva que será realizada nas capitais dos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal na data prevista de 26 de agosto de 2018, com os temas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório, que habilitará os candidatos a se submeterem às fases seguintes.
A segunda etapa será de prova escrita de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, já a terceira também será de prova escrita de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhola e Língua Francesa, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Vale ressaltar que a Segunda e Terceira fase serão realizadas nas capitais onde houver candidatos aprovados na primeira fase. O prazo de validade deste Concurso Público será de 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, informou o PCI.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.