Para os têm bom preparo físico e apreciam percorrer lugares inusitados com bicicleta, no dia 1º de julho acontece a etapa “A Jararaca te leva ao Vale dos Búfalos”. As inscrições gratuitas já estão abertas no www.pedalajaragua.com.br e se estendem até 28 de junho. A concentração será às 7h, com saída às 8h da Arena Jaraguá. Organizado pelo Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, o evento conta com apoio da Diretoria de Turismo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Serão 70 quilômetros de percurso entre Jaraguá do Sul e Corupá, com 1.000 metros de altimetria e grau de dificuldade alto. Os participantes devem comparecer com as “magrelas” revisadas e devidamente equipados, com capacete, luvas, água, protetor solar e repelente. Haverá carro de apoio e mecânicos à disposição durante todo o trajeto. Os inscritos terão direito a bandana, barra de cereal e participação no sorteio de brindes.

A programação inclui almoço no Restaurante do Seminário de Corupá, ao custo de R$ 35 por pessoa. Por causa da alta procura, os organizadores passaram de 300 para 400 vagas. Ainda de acordo com a organização do Circuito de Cicloturismo, o percurso que conduz da Jararaca ao Vale dos Búfalos não era realizado desde 2013. Até o final da manhã de ontem (18) já haviam 263 inscritos, a maioria catarinenses. Paraná registrou seis cidades inscritas, e a Bahia um participante, de Ilhéus, conforme o JDV.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *