Cinco anos após a publicação de seu último edital, o Banco Central deve abrir em breve 230 vagas para novos servidores. A maioria delas é para analista, que pede nível superior em qualquer área de formação e oferece remuneração inicial de R$ 17.391,64.
Do total de vagas solicitadas, 30 serão destinadas a procuradores. Para essas, os salários serão de R$19.655,67, e a exigência é nível superior em Direito.
O pedido de abertura ainda tramita no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), mas a expectativa é que seja aprovado, devido à defasagem de mais de 2 mil servidores no quadro de funcionários do órgão, informou o Exame.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.