A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) realizou na última sexta-feira (8) a noite, formatura de mais uma turma do Curso de Policiamento e Fiscalização Ambiental da Mata Atlântica. A solenidade aconteceu no auditório Paulo Souto (Uesc) e contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e professores e foi prestigiada pelo vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub e pela superintendente do Meio Ambiente, Joelia Sampaio.
Ao representar o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, José Nazal ressaltou que o projeto é pioneiro na formação de agentes ambientais para a multiplicação de conceitos sociais para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e bem informada. “Oferecer melhores condições de atuação na fiscalização e, sobretudo ofertar conhecimento. Assim, evitaremos danos ambientais, cujos problemas têm sido recorrentes”, comentou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A inciativa é promovida em parceria com o Ministério Público da Bahia juntamente com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), voltado para policiais militares e servidores municipais. O curso tem a duração de 1 ano e objetiva trabalhar temas como licenciamento e fiscalização ambiental e metodologias de abordagem policial entre outros, sempre com qualificação e preparação para atuação na área ambiental.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.