Os moradores dos municípios de Itabuna e Belmonte, acordaram contabilizando os prejuízos provocados por uma forte chuva que caiu na região entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada desta quinta (21).

Em Itabuna, pelo menos cinco famílias tiveram que deixar as casas após um deslizamento de terra que derrubou parte de uma contenção de concreto.

A situação ocorreu na Travessa Mercedes, no bairro Califórnia. “Foi um susto. Foi como se fosse um terremoto”, disse um dos moradores da localidade, o vigilante Jorge Calixto.

A aposentada Alice Santana, que por pouco não teve a casa atingida pela contenção que caiu, falou sobre o susto. “Eu entrei em desespero. Saí daqui com a mão na cabeça gritando socorro”.

Equipes técnicas estiveram no local para avaliar a situação. Segundo a Defesa Civil, pelo menos cinco casas estão comprometidas e os moradores foram orientados a deixar os imóveis.

Rodovia interditada

Trecho da BA-001 foi interditada após deslizamento de terra (Foto: Divulgação / Secretaria de Meio Ambiente)

Trecho da BA-001 foi interditada após deslizamento de terra (Foto: Divulgação / Secretaria de Meio Ambiente)

Também após as chuvas, um trecho de asfalto da BA-001, entre Santa Cruz Cabrália e Belmonte, cedeu e a rodovia foi interditada.

O incidente ocorreu no trecho que dá acesso à localidade de Mogiquiçaba, em Belmonte. Quem pretende chegar à comunidade, agora precisar fazer a volta pelo distrito de Barrolândia, também em Belmonte, informou o G1.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *