CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Foto de Ramon Fontes

#AjudaEla

Amores, esse é um post de ativação afetiva que – queiram os Orixás (e Elas e Eles querem!) -, além de fazer girar a Roda da Fortuna (risos) ajudarão, também, esse jovem pesquisador baiano a apresentar a sua pesquisa de doutorado no 5° Congreso Género y Sociedad – “Desarticular entramados de exclusión y violencias, Tramar emancipaciones colectivas”. (Site: http://sociales.unc.edu.ar/content/se-realizar-el-5-congreso-g-nero-y-sociedad)

Quem?

Ramon Fontes, Comunicólogo/Relações Públicas (UNEB), mestre em Cultura e Sociedade (UFBA), especialista em Estudos Culturais, História e Linguagens (UNIJORGE), doutorando em Literatura e Cultura (Instituto de Letras da UFBA – Universidade Federal da Bahia).

O que?

Financiamento coletivo pra ajudar a custear minha ida ao 5° Congreso Género y Sociedad.

Onde e quando?

Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. De 19, 20 e 21 de Setembro de 2018.

Como?

Meu artigo intitulado “Cartografias do Hiv/Aids: As autobiografias na ‘Literatura Pós-Coquetel’ brasileira ” foi aceito para ser apresentado no Eixo 1. Cuerpos y sexualidades en las prácticas y discursos artístico-culturales, do 5° Congreso Género y Sociedad. Nesse artigo traço uma cronologia das autobiografias escritas por indivíduos soroposithivos brasileiros, mais especificamente a partir da chegada dos medicamentos anti-retrovirais (que controlam a infeção do vírus hiv) no Brasil. Essas produções literárias (vastas, por sinal) ajudaram a constituir o campo editorial que temos chamado de “literatura pós-coquetel”.

Por que?

Em virtude dos cortes na Educação efetuado pelo governo golpista as bolsas de auxílio para a pós-graduação diminuíram bastante e eu sou um dos muitos estudantes que ainda não tem bolsa pra se manter na universidade. Somado a isso ainda não há previsão de verbas, disponibilizadas pela Universidade anualmente, para custear a participação de estudantes em eventos científicos/acadêmicos. Nesse sentido, pensando na importância de colocar a minha pesquisa de doutorado para dialogar com outros territórios, corpos, realidades acadêmicas distintas, bem como de deixar que ela seja infectada por outras vozes, outros sangues e outras críticas, a partir do Sul global e do nordeste brasileiro, venho pedir a colaboração de todes para fazer girar a roda da fortuna e dos afetos (risos).

Custos:

Passagens (ida/volta) + hospedagem (albergue) + alimentação diária (aquele subway esperto e baratíssimo) + inscrição no congresso = R$ 2.480,00

Dados da conta:
Banco do Brasil
Agência: 3459-2
Conta POUPANÇA: 24263-2
Ramon Victor Belmonte Fontes

Qualquer ajuda é lynda! 1 real, 2 reais, 5 reais, Fyntchy reais, compartilhamento do post, vibrações posithivas, trezenas, novenas e todos os tipos de reza… O importante é ajudar as rodas a girarem.

Que os caminhos estejam abertos! Amém pra quem é de Amém, Axé pra quem é de Axé e Afetos pra todes nós… ♥️

*Texto original de Ramon Fontes – PPGLitCult – UFBA

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/06/campanha-de-financiamento-coletivo.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.