Um terreno na Rua Carneiro da Rocha no centro da cidade de Ilhéus virou a “moradia” de mais de 20 mil abelhas, conforme o apicultor chamado para retirar os insetos.

A casa foi localizada quando vizinhos resolveram limpar o terreno, como os bombeiros não fazem mais este serviço, um apicultor foi chamado para resolver o que pra ele não é problema.

Sem se preocupar, e chamar de “amiguinhas”, o especialista ficou impressionado com o tamanho da casa, e orientou, com elas (as abelhas), só é não mexer que nada fazem, e salientou que a colmeia pode estar tranquila e de repente, por causa de barulhos de cortador de gramas, batidas em paredes ou algo assim, se alvoroça e pode atacar pessoas e animais.

A abelha encontrada é conhecida como Abelha-Italiana é uma variedade da Abelha-Europeia. Também é conhecida como Abelha-Amarela ou Abelha-Italiana-Amarela. Sua baixa agressividade, aliada à alta produtividade e à rápida produção de favos de mel, faz a Apis mellifera ligustica ser muito popular no mundo todo, sendo, de fato, a preferida dos apicultores. No entanto, possui sentido de orientação fraco, por isso, entra frequentemente em colmeias erradas. Dessa forma, acaba furtando mel de outras abelhas, informações coletadas no site da Embrapa.

Assista: Vídeo da coleta das abelhas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *