Nesta terça (15), um leitor enviou uma foto que apresenta o abandono do ponto de ônibus no centro da cidade, próximo ao Supermercado Alana.

O que parece, é que estão nascendo plantas trepadeiras no toldo que cobre o ponto de ônibus.

Pela imagem, percebemos que foi criado uns bolsões d’água, que na qual, vem acumulando substratos que alimentam tanto as plantas, e possivelmente, insetos.

Consequentemente, deve ter foco de mosquito no local.

Entenda o caso

Ano passado, após remover a estrutura do ponto de ônibus que estava prestes a desabar no centro de Ilhéus, a Prefeitura Municipal decidiu instalar no local toldos como abrigo aos passageiros. A utilização do equipamento, segundo informou a Prefeitura, era provisória.

Ainda de acordo com a Prefeitura, novas estruturas de ponto de ônibus seriam licitadas. Os toldos utilizados pertenciam à empresa Tmais, isso em 19 de abril.

O vereador Ery Bar (PSD) ano passado fez uma indicação Nº 491/2017, que solicitava a reforma do ponto de ônibus localizado no Centro da cidade e que corria o risco de desabar na cabeça dos usuários do transporte público. O ILHÉUS.NET denunciou com imagens as condições da estrutura do ponto de ônibus (veja aqui).

No levantamento feito pelo ILHÉUS.NET na cidade existem VÁRIOS pontos de ônibus, mas apenas poucos deles tem cobertura. Desses que tem cobertura, a maioria dos assentos está danificada ou as coberturas quebradas.

O governo Marão ao colocar “OS TOLDOS”, apenas está dando dinheiro a empresários, que acredito que seja a PAZZINE ou Tmais (posso está errado), mas o fato é, pelo tempo da indicação do Vereador, já era pra ter construído não só este ponto, como vários outros. Perguntar ofende? Por que há mais de um ano os toldos estão inseridos no local? E nenhuma iniciativa de reforma FOI TOMADA?

Semana passada, o Blog Chico Andrade noticiou que durante a sessão parlamentar ocorrida na tarde dessa terça feira (8), o vereador Thadeu Muniz (PDT), discursou fazendo o que classificou como uma denúncia grave. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Ilhéus agiu de forma irresponsável ao não construir um ponto de ônibus em frente ao supermercado Alana, no centro nevrálgico de Ilhéus. Ao invés de construir o ponto de ônibus, a Prefeitura Municipal de Ilhéus preferiu alugar toldos de uma empresa por quantias que Thadeu Muniz considera exorbitantes. A quantia a ser paga à empresa que alugou os toldos ultrapassa a cifra de quatrocentos mil reais, em função do tempo que os toldos vem sendo usados. Muniz observou que o dinheiro gasto serviria para construir dezenas de pontos de ônibus na cidade, e afirmou que a mesma empresa que detém a propriedade dos toldos venceu cinquenta licitações. O edil propôs um requerimento, aprovado pela Câmara, que solicita a cópia de todas as licitações vencidas pela empresa. Thadeu reforçou a necessidade de investigar as licitações, com o objetivo de identificar eventuais irregularidades. Ainda segundo o parlamentar, o governo do prefeito Mário Alexandre é incompetente e não consegue fazer ações básicas. Muniz classificou o governo Marão de insustentável. 

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *