Bolsa Família paga a 13,9 milhões de beneficiários em maio

A Caixa Econômica Federal já começou o pagamento do mês de maio do Bolsa Família em todo o país. Mais de 13,9 milhões de beneficiários do programa já podem sacar o dinheiro do programa. Neste mês, o valor repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é de mais de R$ 2,4 bilhões. O valor médio do benefício, para cada família, é de R$ 178,46.

Uma das beneficiárias é Francisca Eulália de Oliveira, moradora de Açailândia (MA). Desempregada e mãe de dois filhos, ela solicitou o benefício em março. O dinheiro, segundo ela, ajudou na alimentação das crianças. “Foi muito rápido e é uma ajuda que veio em boa hora”, disse.

Em maio, mais uma vez a fila foi zerada e 254.551 mil novas famílias foram incluídas no programa.

Para o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o papel do governo federal é incentivar essas pessoas a saírem da pobreza. Um exemplo é o programa Futuro na Mão: dando um jeito na vida financeira, que oferece ferramentas e educação financeira aos beneficiários do Bolsa Família.

“O benefício é importante para o combate à pobreza e à desigualdade. Neste mês, lançamos o programa ‘Futuro na Mão’, que é mais uma ação para incentivar as famílias a conquistarem sua independência financeira. Com isso, queremos quebrar o ciclo da pobreza entre gerações e garantir o bem-estar dos beneficiários do Bolsa Família”, destacou Beltrame.

O programa Futuro na Mão: dando um jeito na vida financeira foi desenvolvido pelo MDS em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), e financiado pelo Banco Mundial e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Até dezembro, 560 municípios serão convidados a aderir ao programa e levar as orientações às famílias, informou o Simões Filho ON.

Confira aqui os dados de pagamento por município 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/05/bolsa-familia-paga-a-139-milhoes-de-beneficiarios-em-maio.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.