A Caixa Econômica Federal já começou o pagamento do mês de maio do Bolsa Família em todo o país. Mais de 13,9 milhões de beneficiários do programa já podem sacar o dinheiro do programa. Neste mês, o valor repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é de mais de R$ 2,4 bilhões. O valor médio do benefício, para cada família, é de R$ 178,46.
Uma das beneficiárias é Francisca Eulália de Oliveira, moradora de Açailândia (MA). Desempregada e mãe de dois filhos, ela solicitou o benefício em março. O dinheiro, segundo ela, ajudou na alimentação das crianças. “Foi muito rápido e é uma ajuda que veio em boa hora”, disse.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em maio, mais uma vez a fila foi zerada e 254.551 mil novas famílias foram incluídas no programa.
Para o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o papel do governo federal é incentivar essas pessoas a saírem da pobreza. Um exemplo é o programa Futuro na Mão: dando um jeito na vida financeira, que oferece ferramentas e educação financeira aos beneficiários do Bolsa Família.
“O benefício é importante para o combate à pobreza e à desigualdade. Neste mês, lançamos o programa ‘Futuro na Mão’, que é mais uma ação para incentivar as famílias a conquistarem sua independência financeira. Com isso, queremos quebrar o ciclo da pobreza entre gerações e garantir o bem-estar dos beneficiários do Bolsa Família”, destacou Beltrame.
O programa Futuro na Mão: dando um jeito na vida financeira foi desenvolvido pelo MDS em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), e financiado pelo Banco Mundial e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Até dezembro, 560 municípios serão convidados a aderir ao programa e levar as orientações às famílias, informou o Simões Filho ON.
Confira aqui os dados de pagamento por município
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.