Resultado dos pedidos de isenção do Enem está disponível no site do Inep

Quem se inscreveu para pedir a gratuidade na inscrição do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, deste ano, já pode conferir na internet se conseguiu a isenção. O pedido é feito antes de serem abertas as inscrições para as provas.

Quem não conseguiu a liberação do pagamento, nesta segunda-feira, deve pagar a inscrição, que abre no dia 7 de maio. Mas quem discorda da recusa, pode entrar com recurso até o próximo domingo, dia 29 de abril. A avaliação desses recursos vai ser divulgada no dia 5 de mio e as inscrições do Enem, pra valer, começam dia 7, para todos os candidatos, incluindo aqueles que pediram a gratuidade, tendo conseguido ou não.

Lembrando que o período de inscrições para as provas começa dia 7 e vai até 18 de maio. Importante ficar atento a todos os prazos, porque depois das inscrições tem o prazo para o pagamento das taxas, até 23 de maio. Pessoas transexuais, transgêneros e travestis poderão pedir a adoção do nome social entre 28 de maio e 3 de junho.

As provas serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro. Todos os prazos, editais e informações estão no site do Enem.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/resultado-dos-pedidos-de-isencao-do-enem-esta-disponivel-no-site-do-inep.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.