ITACARÉ: Astros do forró fazem público dançar nas areias

O primeiro dia do Festival de Forró de Itacaré, no sul do estado, começou de forma inusitada: com aulões de forró na praia da Concha e um palco montado em cima da estrutura de um barco, de onde DJ Fabrício Fabravim comandava o “salão de dança” que se formou em plena praia. Um céu azul estrelado e uma imensa lua cheia completavam esse cenário impensável de dançar forró com os pés na areia.

Quem dançava no local, não se importou. “Achei inovador. Fortalece e resgata o forró pé-de-serra”, afirmou Rafael Passo, que veio de Itabuna participar do evento. Os primeiros passos eram ensinados por 10 instrutores da escola Cabrueira, que ha 13 anos ensina o ritmo. “Hoje o forró está em transformação e é possível dançar o ano todo”, afirma Edj Braga, coordenador do grupo.

Os shows mexeram com a economia da cidade. “Estamos com 100% de ocupação hoteleira”, afirma o secretário de turismo local, Julio Oliveira. Ontem, a noite de abertura teve trio Baianado, Marquinhos Café, Matheus Boa Sorte, Estakazero, Cacau com Leite e participação da cantora Ive.

Mas a grande estrela da noite foi Genival Lacerda. Aos 86 anos, chapeuzinho de palha, chinelas e a indefectível barriga, ele fez todo mundo dançar.

O sanfoneiro Targino Gondim estava feliz com o resultado da primeira noite, ele organizou esta edição do festival e escolheu a programação. “Divulgar o autêntico forró, essa é minha vida”, disse. O Festival de Forró de Itacaré termina hoje com shows do próprio Targino, além de Adelmário Coelho, Cicinho de Assis, Quinteto Sanfônico e Mestrinho, informou Márcia Moreira do Jornal A Tarde. 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/itacare-astros-do-forro-fazem-publico-dancar-nas-areias.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.