ILHÉUS: Ex-secretário desmente mais uma notícia falsa do governo Marão

O ex-secretário de saúde de Ilhéus, José Antônio Chagouri Ocké, classificou como um absurdo à informação veiculada pela Prefeitura Municipal no dia 18 de abril intitulado “Banco do Pedro após oito anos sem atendimento ganha Mutirão da Saúde”. Para o ex-secretário, a atual administração tenta a todo custo colocar a culpa do seu fracasso na gestão anterior e para isso utiliza de declarações inverídicas que não condizem com a verdade.

A nota causou surpresa no ex-secretário já que durante a gestão passada foram oferecidos diversos serviços à comunidade através de atendimentos regulares, com equipe composta pela enfermeira Juliana Lopes, uma técnica de enfermagem e dois agentes comunitários de saúde que realizavam o atendimento periódico à população. Além disso, eram realizados mutirões que ofereciam serviços de vacinações, exames preventivos, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, acompanhamento do programa bolsa família, consultas com nutricionistas e consultas médicas. Os últimos mutirões foram ofertados nos dias 21 de março, 24 abril, 29 de julho e 29 de setembro de 2016, desmentindo assim a informação divulgada pelo atual governo.

Vale lembrar que, durante a gestão do prefeito Jabes Ribeiro, foi inaugurado o Posto de Saúde do Banco do Pedro. O prédio do munícipio, que se encontrava abandonado, foi reformado e ampliado com recursos próprios, possibilitando dá uma maior comodidade e prestação de serviços de qualidade aos moradores. Com o objetivo de atender a demanda dos distritos e saber as necessidades dos pacientes, semanalmente eram realizadas reuniões com os administradores locais. As marcações de consultas eram feitas pela Secretaria de Saúde, em que as guias eram encaminhadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e pelas enfermeiras como forma de simplificar o atendimento.

Nosso compromisso é sempre com a verdade dos fatos. De acordo com informações de moradores, esse foi o primeiro mutirão realizado pelo governo após 16 meses de gestão. Não obstante, lembramos que somos uma oposição responsável e desejamos que o prefeito Mário Alexandre encontre o caminho certo para administrar a cidade.

Agradeço a oportunidade,

José Antônio Chagouri Ocké
Ex-secretário de saúde de Ilhéus ( 2014/2016)

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/ilheus-ex-secretario-desmente-mais-uma-noticia-falsa-do-governo-marao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.