ILHÉUS: AMEI terá atendimento no novo Centro Integrado de Inclusão Social

Lideranças da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI) estiveram reunidas com o prefeito Mário Alexandre, nesta segunda-feira (16) à tarde, no Centro Administrativo da Conquista. A entidade reivindica a cessão de um terreno para a construção da sede própria da Ordem dos Pastores de Ilhéus.

AMEI terá sala de atendimento no novo Centro Integrado de Inclusão Social – Secom Clodoaldo Ribeiro (2)
Durante o encontro, o primeiro passo foi dado para a consolidação de uma parceria entre o município e a entidade. Enquanto aguarda os procedimentos legais, com a aprovação da Câmara de Vereadores para a cessão de um terreno, a AMEI vai ocupar uma sala no Centro Integrado de Inclusão Social (Cenis), inaugurado hoje pela manhã, no bairro do Iguape.

O Centro – criado em parceria pela Prefeitura de Ilhéus e Câmara de Vereadores – oferecerá atendimentos especializados em Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer. A AMEI é composta por pastores de diversas denominações evangélicas e tem como presidente o Pastor Valne Paiva.

A entidade disponibiliza serviços jurídicos, psicológicos e médicos para os seus associados e manterá na sede provisória atendimento à comunidade Hoje, durante o ato de inauguração do Cenis, lideranças evangélicas e a deputada estadual Ângela Sousa, conheceram a sala onde a AMEI passará a prestar seus serviços até a construção de sua sede.

“O local acolherá todo o público ilheense que venha a carecer de atendimento, seja ele de alguma especialidade ou até mesmo espiritual”, definiu o pastor Valne. A deputada Ângela Sousa destacou que é preciso cuidar do corpo e da alma. “A AMEI está se reorganizando e busca fazer um trabalho de assistência à comunidade evangélica e à todo aquele que necessite do alimento do espírito, que é a palavra de Deus”, afirmou.

O prefeito Mário Alexandre falou da importância de agregar serviços e instituições em um mesmo ambiente, principalmente considerando que aquele espaço estava subutilizado numa região de muitas pessoas necessitando de apoio. “Este é um projeto-piloto. Mas a proposta é avançar e chegar a outras regiões da cidade”, destacou.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia, graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC), Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui