Empresa de turismo apresenta Ilhéus ao Rio Grande do Sul

A cidade romance da Bahia, Ilhéus, tem hotéis, pousadas, praias, restaurantes, bares, passeios e muitos eventos. Fundada em 1534, Ilhéus está localizado entre o oceano e a Mata Atlântica no litoral sul da Bahia. Com seus 100 quilômetros de praias de areias brancas e uma temperatura média anual de 24ºC, tornou-se famosa pelas suas plantações de cacau, que fizeram a prosperidade da cidade e com isso influenciou a arquitetura e o astral do centro histórico da cidade. E por causa do escritor Jorge Amado.

Passeios – O centro histórico conta com os pontos turísticos como o cartão postal da cidade, a Catedral de São Sebastião, o famoso Bar Vesúvio, Bataclan, Teatro Municipal e a Casa de Cultura Jorge Amado. Entre os passeios da região estão excursões para as Fazendas de Cacau, o Rio de Engenho, a Lagoa Encantada e a aldeia de Olivença.

Gastronomia – Uma grande variedade de restaurantes e diferentes cardápios e preços atrai o turista. Os melhores restaurantes estão concentrados no centro histórico e no bairro do Pontal (Passarela do Álcool) no sul da cidade. Isso também vale para os bares mais populares, enquanto as melhores cabanas de praia estão todas localizadas nas praias do sul,  apresentou Annaí, conforme diz o Expresso Ilustrado.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/empresa-de-turismo-apresenta-ilheus-ao-rio-grande-do-sul.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.