CASAR CONVIDA: PALESTRA ‘‘POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA PARA AFRODESCENDENTES’’

A CASAR – Casa da Cultura Popular de Ilhéus realizará na próxima terça-feira (10/04/2018), na sede da instituição, a palestra ‘‘Políticas Públicas de Cultura para Afrodescendentes’’, contando com explanação do palestrante Marinho Rodrigues, Presidente da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania (Ilhéus) além de outros representantes da cena cultural da região Sul da Bahia e da capital.

A atividade faz parte das ações socioeducativas da CASAR e tem como objetivo elucidar através de relatos de experiência a importância das políticas públicas para o desenvolvimento dos trabalhos culturais voltados para os afrodescendentes. A palestra será seguida de roda de conversa tendo como participantes Lula Dantas (Presidente da ACAI – Associação do Culto Afro-Itabunense), Edgard Freitas (Educação Ambiental – Ilhéus), Nátali Yamas (membro da Associação de Afro Desenvolvimento Casa do Boneco de Itacaré) e Karlla Costa (Especialização em Gestão e Inovação e Sustentabilidade UESC- Canavieiras).

Também haverá participações especiais da Mestra Janete Lainha (Presidente da CASAR), Juscelina Nascimento (Diretora de Cidadania Cultural) e Suely Mello (Conselheira Estadual de Cultura), participação da RENAFRO (Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde) além de apresentação da Orquestra de Tambores Gongombira.

SOBRE A CASAR:

A instituição propõe realizar iniciativas culturais em Ilhéus-Ba e região, para inclusão social e a construção da cidadania, seja por meio de geração de emprego e renda ou fortalecimento das sociedades culturais que contribuem para o enraizamento dos direitos sociais, ambientais, econômicos e humanos. Possibilitando assim o desenvolvimento de ações sociais sustentadas pelo automatismo, protagonismo e empoderamento social, através da Literatura de Cordel.

PROGRAMAÇÃO:

9h – Café da Manhã;

9:30h – Abertura com a Orquestra de Tambores Gongombira;

10:00h – Palestra ‘‘Políticas Públicas de Cultura para Afrodescendentes’’, com Marinho Rodrigues;

11:00h – Roda de conversa com: representante da RENAFRO (Ilhéus), Juscelina Nascimento (Salvador), Lula Dantas (Itabuna), Suely Mello (Salvador), Mestra Lainha (Ilhéus), Edgard Freitas (Ilhéus), Nátali Yamas (Itacaré) e Karlla Costa (Canavieiras).

13h – Almoço

15h – Visita técnica a instituições de cultura afrodescendente;

SERVIÇO:

O que: Palestra Políticas Públicas de Cultura para Afrodescendentes

Quando: 10/04/2018 a partir das 09:00h

Onde: Sede da CASAR, Avenida Lomanto Jr. nº 1246, Pontal – Ilhéus (Casarão verde em cima da Pizzaria Fornália, segundo semáforo do Pontal)

Valor: GRATUITO

CONTATOS:

Fone: (73) 3231-4352

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/Casar-Casa-da-Cultura-Popular-189646838224639/?ref=br_rs

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/04/casar-convida-palestra-politicas-publicas-de-cultura-para-afrodescendentes.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.